Roteiro Turistico| Igrejas e Festas Religiosas em Santo Antônio do Pinhal

Oi gente,como estão?
Fim de ano chegando e vem com ele natal, virada de ano  e a tão esperada FÉRIAS! Pra mim a felicidade é em dobro porque estou no último ano do ensino médio :') (ebaaa) e como em todos os anos as buscas por viagens e passeios turísticos aumentam nessa época, por isso, vou fazer um post com dicas MARAVILHOSAS pra quem pretende viajar nessas festas.

Turistas dos mais variados estilos se realizam na visita a cidade de Santo Antônio do Pinhal, cercada pelas montanhas e a natureza da Serra da Mantiqueira. Visitada principalmente no inverno, a região possui fácil acesso e boa infraestrutura em todos os sentidos. Apesar de contar com vários atrativos turísticos, uma de suas características inclui o tradicionalismo presente nas festas religiosas e igrejas, que não deixam de ser procuradas pelos visitantes (apesar de não ser nenhum pouco religiosa, adoro as arquiteturas das igrejas,principalmente essas que possuem toda uma história). Entrar neste assunto é citar primeiramente a Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua, construída com madeira em 1811 e, após iniciar a construção do templo em 1924 com materiais de taipa de pilão, se consolidou como um dos principais pontos turísticos do município, até hoje.

 Bem no centro, é ali que são organizados diversos eventos ao longo do ano, como a festa do Padroeiro, as festas de São Benedito e Corpus Christi.Vale destacar ainda  a Festa do Padroeiro que acontece no mês de junho, já que ela é uma das maiores comemorações. 

Quem passa pela cidade nos dias de festa encontra muitas atrações, eventos culturais e shows, além da programação religiosa como as missas, quermesses na Praça da Matriz, bingo e barracas típicas que enfeitam as noites. Também há uma celebração especial em homenagem ao aniversário da cidade, no dia 13 de junho.

Outra igreja presente na região é a de São Benedito, que conserva a tradição religiosa e também organiza alguns eventos no município. A Festa de São Benedito, por exemplo, costuma ser realizada por mais de uma semana no mês de abril, tendo presente as tradicionais quermesses e barracas de comidas típicas, no alto da ladeira, também localizada no centro.Falando de tradições religiosas, vale ressaltar o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, um dos pontos mais visitados pelos turistas. Sejam religiosos ou não, todos têm a vontade de passar próximo a estátua gigante de Nossa Senhora Auxiliadora, já que o local permite a visão do Vale do Paraíba e da Serra da Mantiqueira. Sua localização é de fácil acesso e tem como referência principal a Estação Eugênio Lefevre.De quebra, após conhecer as igrejas, o Mirante e se der sorte, as festas, ainda é possível conhecer outros pontos de Santo Antônio do Pinhal, como a Cachoeira do Lageado, o Pesqueiro Arco-Íris, o Pico Agudo com mais uma vista panorâmica a 1.700 metros de altitude, além de áreas charmosas como o Shopping Vilarejo do Pinhal, o Sítio Katayama com as produções de orquídeas, o Boulevard Araucária e o Haras Saracura, especialista em equoterapia.
 Todas essas atrações me deixaram encantada com a cidade e me inspirou a viajar <3 É um ótimo lugar para esquecer do mundo lá fora e cair de cara com a natureza e todas as coisas boas que o interior tem a oferecer.
Se você gostou deste post e quer conhecer melhor a região acesse  http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/santo-antonio-do-pinhal/
Beijos e até breve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parceria Com Lojas Da China | Tudo O Que Nunca Te Contaram

Como Conseguir Parcerias Com Lojas Da China | Parte 2/ tirando dúvidas

MADE IN CHINA | RECEBIDOS DA Sammydress e Rosewholesale